Ir para o conteúdo principal

VALORIZAÇÃO – Deputado Anderson Pereira pede agilidade da Casa Civil e apoio dos parlamentares para aprovação do PCCR da Polícia Penal

terça-feira, 15/03/2022 às 19h24min
VALORIZAÇÃO – Deputado Anderson Pereira pede agilidade da Casa Civil e apoio dos parlamentares para aprovação do PCCR da Polícia Penal

Durante uso da tribuna na tarde desta terça-feira (15), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), voltou a cobrar agilidade do governo do estado no envio para a Assembleia Legislativa da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da Polícia Penal de Rondônia. A proposta abrange todos os cargos pertencentes a Secretaria de Estado de Justiça – Sejus.

Anderson, que é policial penal de carreira e maior defensor da categoria dentro do parlamento, pede o envio com maior brevidade possível, pois existem prazos para aprovação deste plano, conforme estabelece o artigo 73, VIII da Lei n° 9.054/1997.

“Tive informação, através do secretário de Justiça Marcus Rito, que essa proposta já está nas mãos da equipe econômica do governo e será encaminhada para o Iperon para atualização de cálculos atuariais, para rever questões de impactos, após toda a análise a proposta será encaminhada para aprovação”, disse o parlamentar

A lei eleitoral veda, a partir do dia 02/04 qualquer aprovação de plano e reajuste salarial, por isso que o parlamentar pede urgência na análise da proposta, para fazer justiça com essa importante categoria que amarga mais de uma década de defasagem salarial.

“Pela relevância desse caso, peço apoio dos deputados para que haja o devido encaminhamento dessa proposta pelo Governo de Rondônia, colocando um ponto final na incerteza e angústia desses profissionais que zelam pelo bem estar da população rondoniense”, afirmou Anderson Pereira.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração trará melhores condições profissionais à categoria. Garantindo assim o exercício de suas funções de forma plena e eficiente. O deputado segue empenhando em dar andamento à pauta na Casa de Leis.