Ir para o conteúdo principal

TRABALHO – Em primeira sessão após eleição, Anderson Pereira agradece pelos mais de 18 mil votos

terça-feira, 04/10/2022 às 18h06min
TRABALHO – Em primeira sessão após eleição, Anderson Pereira agradece pelos mais de 18 mil votos

Durante sua fala na sessão plenária desta terça-feira (4) da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, o deputado estadual Anderson Pereira (REPUBLICANOS) agradeceu aos mais de 18 mil votos recebidos na disputa à Câmara Federal e parabenizou todos os eleitos neste pleito em 2018.

De acordo com o deputado a sua campanha à deputado federal foi realizada baseada em suas propostas e apresentação dos trabalhados feitos durante seis anos na ALE/RO.

“Quero agradecer a população do estado de Rondônia que reconheceu nosso trabalho nesse parlamento, fomos votados em todo o Estado. Os servidores dessa Casa que se fizeram presentes na eleição, uma campanha bem difícil, sem dinheiro, e ficamos na frente de quem tinha milhões em suas contas”, disse Anderson Pereira.

Anderson Pereira ainda fez uma reflexão sobre a atual estrutura eleitoral no país que acaba elegendo candidatos com menos votos do que outros que não são eleitos. Para o legislador, o Congresso não foi feliz na tentativa de evitar efeito de candidatos com muitos votos que puxam outros sem votos.

“Esse modelo que o Congresso Nacional apresentou para a sociedade de legislação eleitoral, acredito que tem que ter alguns ajustes, pois na minha concepção política isso não representa o que o povo quer. A vontade popular é a maioria, a democracia é a maioria, é quem tem mãos votos”, disse Anderson Pereira.

O candidato também agradeceu aos eleitores do interior do Estado, especialmente na cidade de Espigão do Oeste, onde ele recebeu mais de quatro mil votos. Anderson Pereira também deixou a reflexão para a população de Porto Velho sobre a necessidade de eleger representantes da capital no Congresso Nacional.

Anderson Pereira finalizou seu primeiro discurso após o pleito agradecendo o Poder Legislativo e garantiu que sairá do parlamento como um homem diferenciado daquele que entrou na Casa de Leis há seis anos atrás.

“Foram muitos momentos de alegria, alguns de tristeza, e o mais gratificante é encerrar com uma missão e saber que eu cumpri meu papel da forma como eu almejei, entrar e sair na Assembleia Legislativa de cabeça erguida. Muito obrigado a todos”, finalizou o deputado Anderson Pereira.