Ir para o conteúdo principal

SESSÃO SOLENE: Deputado Anderson Pereira homenageia Delegacia de Homicídios

terça-feira, 15/11/2022 às 09h01min
SESSÃO SOLENE: Deputado Anderson Pereira homenageia Delegacia de Homicídios

Equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Bombeiros Militares e Tenente da Polícia Militar receberam honrarias da Casa De Leis do Estado.

Realizada na tarde desta segunda-feira (14), no plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia, a Sessão Solene proposta pelo Deputado Estadual Anderson Pereira, outorgou Votos de Louvor aos Policiais Civis da Divisão Especializada na Repressão de Crimes contra a Vida (DIRCCV), Bombeiros Militares e Policiais Militares. Uma singela homenagem da Casa de Leis e o devido reconhecimento aos profissionais da força de segurança pública compromissados em servir e proteger nossa sociedade.

“Estas honrarias deveriam ser entregues muito antes, porém devido ao período eleitoral não foi possível a realização da solenidade, motivo pelo qual agradeço também a presenças dos amigos e familiares que aqui estão”, explicou o Deputado Anderson Pereira, durante a abertura da solenidade.

O Deputado ressaltou ainda a importância das forças policiais e a necessidade do Governo olhar parar estas instituições. “Moramos em uma área de fronteira e o crime vem cada vez mais se organizando. Posso falar com conhecimento de causa que, se em nosso Estado o crime ainda não dominou é graças à ação de nossas forças, e para que elas sejam mais efetivas precisam ser amparadas”, ressaltou o legislador.

Delegacia de Homicídios

Para a Titular da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, Delegada Leisaloma Carvalho, esta homenagem é o resultado do trabalho apresentado ao longo dos últimos três anos. “Tínhamos uma estatística de 74% em resolução de homicídios quando assumimos a delegacia, éramos o quarto lugar no país em resolução de casos e trabalhamos nestes números chegando ao primeiro lugar no Brasil com mais de 90% de resolução de homicídios”.

Para a delegada não há segredos, é trabalho. “Nossa Polícia Civil esta muito aquém em termos de estrutura e de efetivo em comparação a outras polícias do Brasil, mas isso não foi impeditivo para que pudéssemos apresentar resultados”, afirma. “É a força de trabalho e dedicação de todos os servidores da divisão, temos policiais experientes com mais de 26 anos, é um trabalho contínuo e costumo falar que é a constância que traz resultados”.

“Gostaria de parabenizar ao Deputado pela iniciativa do Voto de Louvor reconhecendo não apenas os policiais da Homicídios , mas os servidores das outras forças de segurança que se sentem assim como nós motivados por ter seu trabalho reconhecido pela Casa do Povo”, destacou a delegada.

Bombeiros

Representando o Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Rondônia, o Sargento BM Diego, falou sobre o dever de servir e proteger a população, cada instituição no âmbito de sua atuação, e do comprometimento de cada servidor em procurar desempenhar esse papel com a maior determinação possível colocando em pratica o treinamento recebido.

Responsável pela guarnição que atendeu a ocorrência da pequena Laira, em Candeias do Jamari, o Sargento contou que a vitima ficou submersa por mais de 15 minutos, o que se considera como um caso perdido. “Ela recebeu auxílio de pessoas que estavam próximas. Mas foi Deus que nos guiou desde o acionamento da ocorrência”, conta.

“Quando chegamos ao local realizamos os procedimentos de reanimação e foi um milagre poder reverter a situação de RCP. Não há dinheiro no mundo que possa comprar uma vida. A criança já estava sem sinais e com certeza foi a mão de Deus nos guiando, o que resultou em um milagre salvar a vida da pequena Laira”, narra o Sargento.

“É com grande orgulho que recebemos essa homenagem desta casa de Leis, ser reconhecido não tem valor e vindo por parte da população e das autoridades enaltece a nossa atuação, pessoalmente fico feliz e agradecido pelo exercício de nossa função. Motivo pelo qual agradeço ao deputado por este reconhecimento” declara o Sargento BM Diego.

Polícia Militar

Um dos homenageados da tarde, Tenente Ferraz, que atualmente é comandante da Banda de Música da PM, recebe o Voto de Louvor por sua atuação policial. Ele era oficial que atendeu uma ocorrência em Mutum onde foi alvejado por um disparo em emboscada, onde dois companheiros de farda morreram em serviço.

“Não deixo de estar grato, primeiramente a Deus por estar vivo por receber esta homenagem da Casa de Leis pelos serviços prestados a comunidade Rondoniense através da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou o Tenente Ferraz.