Ir para o conteúdo principal

SEGURANÇA – Deputado Anderson questiona PM e SESDEC quanto a vagas para ocupação de Cabo

sexta-feira, 24/07/2020 às 10h27min
SEGURANÇA – Deputado Anderson questiona PM e SESDEC quanto a vagas para ocupação de Cabo

Presidente da Comissão de Segurança Publica da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Anderson Pereira (PROS), encaminhou requerimento ao comandante geral da Polícia Militar – Coronel Almeida com cópia para o Secretário de Estado Defesa e Cidadania (SESDEC), Coronel Hélio Pachá solicitando as devidas informações quanto a disponibilidade de vagas para ocupação de cargo de Cabo da PM-RO.

A solicitação do deputado Anderson é decorrente do clamor de militares remanescentes, que foram reprovados no curso de formação da tropa e aguardam pelo sonho de alcançarem a patente.

O parlamentar destaca o relevante e primordial papel da Polícia Militar na segurança publica que desempenha com: excelência, zelo e profissionalismo os desafios do cotidiano em defesa da sociedade num todo, tendo assim a necessidade de cursos de formações para ampliar o conhecimento, sendo também uma oportunidade de ascensão funcional na carreira do militar.

No inicio do mês o deputado esteve reunido com o comandante da tropa, Coronel Almeida que apontou, uma avaliação, estudo a ser feito para saber se há vagas para um possível chamamento e realização de um novo curso.

Anderson Pereira garantiu que vai aguardar o posicionamento de ambos os órgãos de forma documental e vai acompanhar o caso até que se tenha um desfecho final.