Ir para o conteúdo principal

Seduc atende deputado Anderson Pereira e conclui construção de ginásio poliesportivo de escola em Nova Califórnia

sexta-feira, 30/08/2019 às 09h53min
Seduc atende deputado Anderson Pereira e conclui construção de ginásio poliesportivo de escola em Nova Califórnia

Atendendo ao requerimento 180/2019 do deputado Anderson Pereira (Pros), a Secretaria de Estado da Educação – Seduc concluiu a obra de construção de um ginásio poliesportivo da Escola Estadual Bandeirantes, localizada do distrito de Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã.

A secretaria informou por meio de oficio resposta n° 11427/2019, que a quadra está concluída e em pleno funcionamento pelos estudantes e comunidade. Anderson Pereira destacou a importância de práticas esportivas na formação integral dos estudantes, bem como a realização de festas e eventos culturais. “Todo educador sabe o valor que o esporte tem para a educação de nossas crianças e jovens, pois é na quadra que eles gastam energia, saem do ócio, aprendem a conviver em equipe, lidar com o sucesso, fracasso, ter disciplina e respeito uns pelos outros e esses são ensinamentos para a vida”, ressaltou o parlamentar.

O deputado agradeceu o governo do Estado e Seduc por ter atendido o pedido e concluído a obra, que há bastante tempo estava parada. “Com certeza esta obra vai fazer a diferença nesta localidade. E se antes os pais participavam das atividades da escola mesmo na dificuldade, agora vão ter ainda mais ânimo para acompanhar de perto a evolução de seus filhos em eventos estudantis”, concluiu.

O pedido de solicitação se deu, após Anderson Pereira fiscalizar a instituição, ainda como presidente da Comissao de Educação da ALE, legislatura passada, onde constatou o abandono da obra e o clamor da comunidade, que implorava pela quadra.