Ir para o conteúdo principal

RECONHECIMENTO – Anderson Pereira mostra crescimento nas urnas em três eleições consecutivas

sábado, 08/10/2022 às 08h32min
RECONHECIMENTO – Anderson Pereira mostra crescimento nas urnas em três eleições consecutivas

O resultado do pleito 2022 apontou um crescimento considerável no capital político do deputado estadual Anderson Pereira, parlamentar considerado um dos mais atuantes do Poder Legislativo que tentou migrar para o Legislativo Federal em 2023 após seis anos de mandato na ALE/RO.

No ano de 2014, quando concorreu pela primeira vez à cadeira de deputado estadual, Anderson Pereira obteve 9.015 e ficou na primeira suplência, assumido a cadeira pouco tempo depois em decorrência do falecimento da deputada Lúcia Tereza.

Já busca pela reeleição em 2018, Anderson Pereira aumentou seu eleitorado e garantiu quatro anos na cadeira de deputado estadual com 11.429 votos e se consolidou como político e representantes de grupos espalhados por todo o Estado.

Em 2022 , Anderson buscou se tornar representante de Rondônia no Congresso Nacional, obteve 18.303 votos sendo o candidato mais votado de sua nominata, porém as poucas vagas do Estado na Câmara e o fato de seu partido não ter atingido o quoeficiente eleitoral acabaram prejudicando o deputado.

Mas, de acordo com Anderson Pereira, essa eleição tem sabor de vitória por conta da grade quantidade votos alcançados mesmo em uma campanha que não contou com os recursos milionários disponibilizados para vários candidatos que se consagraram vitoriosos na corrida ao Congresso em Rondônia.

“Me sinto agradecido pela confiança depositada nas urnas por um número tão grande de rondonienses, hj sei que posso seguir firme com a minha luta em prol do meu Estado. Fico feliz ao ver a resposta nas urnas ao meu trabalho, tanto na capital, quanto no interior”, garantiu Anderson Pereira.

O deputado fica no mandato da ALE/RO até 31 de janeiro de 2023, e de acordo com ele, o trabalho vai continuar.