Ir para o conteúdo principal

PROMOÇÃO – Presidente da Comissão de Segurança Pública intercede e curso de formação de Cabos da PM terá início ainda este ano

quinta-feira, 01/08/2019 às 08h33min
PROMOÇÃO – Presidente da Comissão de Segurança Pública intercede e curso de formação de Cabos da PM terá início ainda este ano

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado estadual Anderson Pereira (Pros), esteve reunido nesta quinta-feira (1), com o comandante geral da Policia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Ronaldo Flores, para tratar sobre a previsão de início do Curso de Formação de Cabos – CFC, atendendo reivindicação e a valorização profissionais de homens e mulheres que atuam em defesa da segurança do cidadão rondoniense.

Durante a reunião, o parlamentar foi informado que devido a necessidade de efetivo e para atender o pedido do parlamentar, estudos de viabilidade serão realizados para que até o mês de dezembro seja dado inicia ao curso.

Segundo Anderson, parte da turma já fez o concurso, mas sobraram estes remanescentes e com a abertura deste novo CFC vai atender militares aptos, que ingressaram nos anos de 2006, 2007, 2010, 2012 e 2014. “É uma notícia positiva para os policiais militares de Rondônia, que darão início ao curso de formação e muito em breve estarão promovidos”, ressaltou Anderson Pereira.

O comandante da PM agradeceu o emprenho do deputado em sua atuação como presidente da CSP-ALE RO, se colocando à disposição na melhoria dos interesses da população e na busca pela valorização de todos os integrantes da corporação.

Ainda na ocasião, Anderson foi informado que 205 Cabos PMs também farão o Curso de Formação de Sargentos – CFS com previsão para início ainda esse ano.