Ir para o conteúdo principal

PREOCUPAÇÃO – Hospital de Base necessita com urgência de entrega de bombas de infusão

quarta-feira, 21/10/2020 às 12h08min
PREOCUPAÇÃO – Hospital de Base necessita com urgência de entrega de bombas de infusão

Preocupado com o possível comprometimento de pacientes que necessitam de atendimento através de bombas de infusão, que o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), cobrou extrema urgência do poder executivo quanto ao cumprimento do contrato de entrega desse material para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho.

Vale ressaltar, que o presente requerimento visa a obtenção de informações e providências a serem tomadas devido a carência do aparelho médico-hospitalar, visto que tal situação vem causando diversos transtornos aos pacientes e profissionais da área da saúde, tendo em vista que estes vêm utilizando de meios alternativos, para que não seja comprometida a efetiva realização dos atendimentos em todo o Estado.

O poder executivo deve se ater, que esta situação de descaso com a saúde pública causa insatisfação em toda população que merece respeito e um atendimento de qualidade que é de total obrigação em fornecer. “Não é justo que profissionais da saúde sejam submetidos a trabalhos com cambiaras e pacientes fiquem a mercê da sorte sendo que a obrigação do governo é de proporcionar maquinários de altíssima qualidade em pleno funcionamento, uma vez que a estrutura do hospital atende o estado inteiro”, destacou o parlamentar.

Por esta razão o parlamentar espera em um prazo máximo de 10 dias, conforme lei, que a situação seja resolvida de forma definitiva para dar qualidade no atendimento à população.