Ir para o conteúdo principal

PEDIDO ATENDIDO – Deputado Anderson Pereira comemora abertura do concurso da Polícia Civil de Rondônia

sexta-feira, 08/07/2022 às 17h27min
PEDIDO ATENDIDO – Deputado Anderson Pereira comemora abertura do concurso da Polícia Civil de Rondônia

O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (8), o edital do novo concurso público para provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva nos cargos de agente de polícia, datiloscopista policial, delegado de polícia, escrivão de polícia, médico-legista e técnico em necropsia da Polícia Civil em Rondônia.

O lançamento do edital atende a um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira, (Republicanos), que comemorou o anúncio do concurso. Anderson é policial penal e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, um dos maiores defensores das polícias Penal, Civil e Militar no estado.

“Esse concurso, é fruto de uma discussão, uma batalha da Comissão de Segurança Pública da Assembleia em 2019, quando começamos a cobrar a realização deste concurso, eu ainda era presidente da Comissão de Segurança. Acredito que seja uma conquista da comissão para a sociedade”, disse o parlamentar.

No total são oferecidas 319 vagas assim distribuídas: Agente de Polícia – 145, Datiloscopista Policial – 40, Delegado de Polícia – 10, Escrivão de Polícia – 100, Médico-Legista – 10 e Técnico em Necropsia – 14. Todos os cargos exigem nível superior.

“Comemoro com muita alegria, a liberação do concurso da Polícia Civil, um concurso muito aguardado pela sociedade rondoniense, Polícia Civil que vem sofrendo com falta de efetivo, com muitos servidores se aposentando, com planejamento para fechar delegacias em todo estado, e esse concurso, claro que não é com a quantidade de vagas ideais, mas já vai ajudar a nossa honrosa polícia judiciária a desenvolver o se trabalho”, destacou o deputado Anderson.

“Vamos continuar trabalhando e lutando pelos desenvolvimentos das nossas polícias civil, militar e penal para que possam ter efetivos e possam desenvolver os seus trabalhos em defesa da sociedade rondoniense”, finalizou o deputado estadual Anderson Pereira.