Ir para o conteúdo principal

HONRARIA – Deputado Anderson Pereira recebe título honorário de cidadão portovelhense

sábado, 02/07/2022 às 19h18min
HONRARIA – Deputado Anderson Pereira recebe título honorário de cidadão portovelhense

O deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), recebeu durante sessão solene realizada na última sexta-feira (1), na Câmara Municipal de Porto Velho, proposta pelo vereador Aleks Palitot, o título honorífico de cidadão portovelhense.

O trabalho sério, dinâmico e diferenciado que o deputado Anderson Pereira, prestou pela educação do município, chamou a atenção do vereador, historiador e professor Aleks Palitot (PTB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal e autor da propositura.

Anderson Pereira chegou em Porto Velho no ano de 1989, com apenas 10 anos de idade, aqui estudou em escolas públicas, constituiu sua família e nasceram seus dois filhos. Em 2004, tomou posse como agente penitenciário, onde passou a prestar um relevante serviço à segurança pública de Rondônia. Em 2011, iniciou sua trajetória como líder sindical sendo eleito presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia – Singeperon, instituição a qual esteve à frente durante 7 anos.

Em 2014, Anderson foi candidato a deputado estadual pelo Partido Verde – PV, onde obteve 9.015 votos, ficando como primeiro suplente da coligação. No dia 10 de janeiro de 2017, Anderson assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual, em 2018, ele foi reeleito para seu segundo mandato com 11.429 votos.

Confira as palavras do deputado Anderson Pereira, agora oficialmente cidadão de Porto Velho:

O dia 1 de julho de 2022, ficará marcado para toda a história, um dos dias mais importantes da minha vida, em um momento histórico, recebi das mãos do meu amigo, vereador Aleks Palitot, o título de cidadão honorário de Porto Velho. Quanta honra, quanta emoção, meu coração transborda de alegria e felicidade.

Recebi essa comenda junto da minha família, da minha querida e amada mãe e dos meus amigos. Uma honra pertencer a esta terra de gente trabalhadora, de pessoas que fazem de tudo para tornar Porto Velho um dos melhores lugares para se viver.

Cheguei aqui em 1989, aos 10 anos e tomei essa cidade como minha terra, aqui finquei minhas raízes, estudei, me formei, constituí minha família. Amo esse lugar e todas as pessoas que aqui residem.

Muito obrigado ao nobre vereador Aleks Palitot, muito obrigado conterrâneos. Enfim, aos 43 anos de idade, com as responsabilidades que a cidadania agrega, posso dizer com imensa satisfação: Sou cidadão de Porto Velho.