Ir para o conteúdo principal

HONRARIA – Câmara Municipal vai entregar título de cidadão portovelhense ao deputado estadual Anderson Pereira

sexta-feira, 24/06/2022 às 21h32min
HONRARIA – Câmara Municipal vai entregar título de cidadão portovelhense ao deputado estadual Anderson Pereira

A Câmara Municipal de Porto Velho, vai entregar ao deputado estadual Anderson Pereira do Partido Republicanos, a sua maior honraria, o parlamentar vai receber no próximo dia 01 de julho, o título honorífico de cidadão portovelhense, pelos seus relevantes serviços prestados ao município de Porto Velho.

O trabalho sério, dinâmico e diferenciado que o deputado Anderson Pereira, prestou pela educação do município, chamou a atenção do vereador, historiador e professor Aleks Palitot (PTB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal e autor da propositura.

Anderson Pereira chegou em Porto Velho no ano de 1989, com apenas 10 anos de idade, aqui estudou em escolas públicas, constituiu sua família e nasceram seus dois filhos. Em 2004, tomou posse como agente penitenciário, onde passou a prestar um relevante serviço à segurança pública de Rondônia. Em 2011, iniciou sua trajetória como líder sindical sendo eleito presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia – Singeperon, instituição a qual esteve à frente durante 7 anos.

Em 2014, Anderson foi candidato a deputado estadual pelo Partido Verde – PV, onde obteve 9.015 votos, ficando como primeiro suplente da coligação. No dia 10 de janeiro de 2017, Anderson assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual, em 2018, ele foi reeleito para seu segundo mandato com 11.429 votos.

Sua atuação parlamentar lhe destacou como um dos deputados mais atuantes do estado, pelo município de Porto Velho, realizou diversas benfeitorias, dentre elas, vários encaminhamentos de emendas parlamentares, que contemplaram 38 escolas da rede municipal de ensino. Emendas que foram revertidas em construções de salas de aulas, aquisições de ar-condicionados, construção de campo sintético, o primeiro de uma escola pública em Porto Velho, além de centenas de computadores, notebooks, impressoras, nobreaks, reformas de redes elétricas, instalação de subestações, construção de playgrounds, entre outros inúmeros benefícios.

Uma homenagem justa pelo trabalho de grande relevância, que o deputado Anderson Pereira, presta ao município de Porto Velho.