Ir para o conteúdo principal

HISTÓRICO – Deputado Anderson realiza entrega oficial do primeiro campo sintético, gramado artificial de escola pública de Porto Velho

sexta-feira, 18/06/2021 às 15h37min
HISTÓRICO – Deputado Anderson realiza entrega oficial do primeiro campo sintético, gramado artificial de escola pública de Porto Velho

Nesta sexta-feira (18), cumprindo agenda externa, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), realizou a entrega oficial do primeiro campo sintético (grama artificial) Society, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, que funciona no período integral, localizada na zona Leste de Porto Velho. O evento contou com a participação do vereador Márcio Pacele (PSB), que também é peça fundamental na realização dessa conquista.

O parlamentar é o primeiro deputado estadual a destinar uma emenda individual para construção de um campo com gramado artificial em uma escola pública em Porto Velho. O campo possui segurança para crianças e adolescentes praticarem esportes nos horários em que não estarão em sala de aula, além de ser possível a liberação de seu uso pela comunidade, ficando a critério da direção escolar.

“Além de protegê-los dos riscos das drogas e da violência das ruas, os espaços para a prática de esporte oferecem uma oportunidade de mudança de vida e a descoberta de novos talentos do futebol”, pontuou.

Márcio Pacele agradeceu o deputado Anderson por atender mais um pedido de seu gabinete ao destinar recursos através de suas emendas parlamentares, entregando para a população e os alunos um campo sintético, fazendo história e mostrando compromisso com a sociedade.

O diretor da escola, Andrelino Morais, agradeceu a parceria do deputado Anderson em se comprometer no fortalecimento do esporte, na valorização do ambiente escolar e na disponibilização de recursos, atendendo um pedido do vereador Márcio Pacele, que foi aluno da escola e é morador do bairro. “O campo vai ajudar no dia a dia das crianças e adolescentes que utilizarão para práticas esportivas na volta às aulas que está marcada para o mês de agosto”, destacou.

A capital de Rondônia, que possui 89 escolas estaduais com mais de 30 mil alunos e, ainda não tinha recebido emenda parlamentar para a construção de campo sintético para a prática de esporte entre os jovens e adolescentes. “A escola é de período integral e os jovens além da educação, terão o fortalecimento do esporte com esse campo que atende todos os padrões de segurança”, destacou o deputado Anderson.

“Realmente estou muito feliz em poder participar dessa história, isso é uma atividade política de resultado concreto, entregue na prática para estudantes e toda a população. Como sempre digo, investir na Educação é construir para o futuro, finalizou Anderson Pereira.