Ir para o conteúdo principal

FIM DE ANO – Anderson Pereira encaminha indicação ao Governo para utilizar saldo remanescente do FUNDEB na concessão de abono natalino aos professores

terça-feira, 30/11/2021 às 06h30min
FIM DE ANO – Anderson Pereira encaminha indicação ao Governo para utilizar saldo remanescente do FUNDEB na concessão de abono natalino aos professores

O deputado Anderson Pereira (PROS) encaminhou Indicação Parlamentar, ao Governo de Rondônia, apontando a possibilidade de converter o valor não utilizado do Fundo Nacional da Educação Básica – FUNDEB, em pagamento de abono salarial neste final de ano aos professores da rede pública de ensino do Estado de Rondônia.

Em sua indicação o deputado Anderson Pereira salientou a importância dessa ação, além de sua legalidade e dignidade, visto que não há impedimento quanto à disponibilidade do recurso para o fim recomendado. O Parlamentar destaca a importância deste reconhecimento e gratidão aos professores.

“Essa proposição foi apresentada como meio de retribuir a dedicação e empenho destes profissionais durante o desempenho de suas atividades, em especial, no transcorrer do árduo período que padecemos no ápice da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus e que os professores mantiveram em pleno desenvolvimento suas atribuições”, destacou o parlamentar.

A indicação foi apresentada ao Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO e logo em seguida irá para análise da Casa Civil e Secretaria Estadual de Educação – SEDUC.