Ir para o conteúdo principal

FELIZ NATAL – Indicação de Anderson Pereira é aceita e governador usará recurso proveniente do FUNDEB para abono salarial de todos profissionais em educação

quarta-feira, 01/12/2021 às 18h46min
FELIZ NATAL – Indicação de Anderson Pereira é aceita e governador usará recurso proveniente do FUNDEB para abono salarial de todos profissionais em educação

O governador Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL) anunciou no final desta última segunda-feira (30) que irá destinar o recurso proveniente do Fundo Nacional da Educação Básica – FUNDEB para o pagamento do abono aos professores da rede estadual de ensino.

Essa medida havia sido indicada na última segunda-feira (29) pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS) através de um documento encaminhado ao Plenário de Deliberações da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia – ALE/RO.

Segundo Marcos Rocha, o Projeto de Lei que garante a destinação do recurso do FUNDEB para abono dos professores será sancionado assim que for aprovado pelos deputados estaduais, o que deverá acontecer nos próximos dias.

De acordo com o deputado Anderson Pereira, a sintonia entre os poderes é a melhor forma de garantir a valorização dos servidores públicos e do bem estar da população de uma forma geral.

“Parabenizo o governador por essa iniciativa e quero reafirmar o meu compromisso com os profissionais da educação no estado de Rondônia, deixando meu gabinete à disposição deles para atender as demandas necessárias da categoria”, disse o deputado Anderson Pereira.

O Fundeb é responsável por financiar todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos, promovendo a redistribuição destes recursos relacionados à educação por todo país, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões.