Ir para o conteúdo principal

Executiva do PROS/RO envia carta a bancada federal do estado em Brasília em apoio a aprovação permanente do FUNDEB

segunda-feira, 20/07/2020 às 13h17min
Executiva do PROS/RO envia carta a bancada federal do estado em Brasília em apoio a aprovação permanente do FUNDEB

A Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Rondônia na pessoa da presidente Rosária Helena e o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou carta em apoio ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para a bancada federal do estado em Brasília, deputados e senadores solicitando aprovação urgente do fundo que visa garantir o direito a educação publica.

A grande preocupação é porque a vigência do FUNDEB expira até o fim do ano, 2020 e devido a crise sanitária que o Brasil atravessa com a pandemia da COVID19 novo coronavírus, se faz necessário a aprovação do fundo permanente com a definição de novos recursos orçamentários para evitar um possível colapso na educação.

A executiva do partido destaca tamanha importância na aprovação permanente, pois em Rondônia os 52 municípios tiveram arrecadação própria comprometida por conta da pandemia, o que não suportaria de forma alguma a perda do FUNDEB, comprometendo a oferta de educação pública deixando milhares de crianças e jovens sem o direito de usufruir do que consta na constituição.

A carta faz coro para a inclusão do fundo na Constituição Federal, a fim de torná-lo permanente, além disso garantir a sua implementação a partir de 2021. O projeto está pautado na Câmara Federal para ser lido e votado nesta segunda-feira (20).

CONFIRAA CARTA NA ÍNTEGRA: