Ir para o conteúdo principal

ESTRADA DO CALCÁRIO – Deputado Anderson cobra do DER informação sobre início da pavimentação da RO 133 em Espigão do Oeste

sexta-feira, 11/02/2022 às 18h13min
ESTRADA DO CALCÁRIO – Deputado Anderson cobra do DER informação sobre início da pavimentação da RO 133 em Espigão do Oeste

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, Elias Rezende, ofício nº 1011/2022/GDPA, solicitando informações quanto às providências adotadas para pavimentação asfáltica da RO 133, conhecida como Estrada do Calcário no município de Espigão do Oeste.

O pedido foi feito pelo deputado Anderson no início da gestão do diretor, Elias Rezende, em julho de 2020, que se comprometeu em dar andamento nos trabalhos de recuperação para aliviar o sofrimento de quem necessita transitar pelo local, atendendo uma reivindicação de todo o setor produtivo rondoniense. “Essa obra vai facilitar o acesso dos caminhões que transportam calcário da usina para os 52 municípios e distritos. Por isso, essa é uma obra que interessa a todo o setor produtivo agrícola e precisa ser iniciada com a maior urgência possível”, explicou.

A execução da obra foi anunciada pelo governador em um evento de lançamento no mês de setembro de 2021, com a inclusão dos serviços de drenagem e sinalização viária. Ocorre que até a presente data não há qualquer indício da efetiva consumação do compromisso pactuado com a população de Espigão.

Anderson explica que a demanda é muito antiga, a estrada continua cada dia pior, devendo de imediato ser iniciado o compromisso do acordo.