Ir para o conteúdo principal

Emenda do deputado Anderson Pereira contempla Escola Vôo da Juriti com lote de centrais de ar condicionado

quarta-feira, 15/07/2020 às 08h40min
Emenda do deputado Anderson Pereira contempla Escola Vôo da Juriti com lote de centrais de ar condicionado

Localizada no Bairro JK, zona Leste de Porto Velho a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vôo da Juriti foi contemplada com emenda parlamentar individual do deputado Anderson Pereira (PROS), que garantiu a aquisição e instalação de 21 centrais de ar condicionado, que vão climatizar salas de aulas.

A escola que possuí quase 1200 alunos tinha carência dos equipamentos, pois as salas possuíam aparelhos antigos, avariados, muitos deles comprados de segunda mão com dinheiro de rifas.

Atendendo o clamor da diretora Sioneidia Guarate, que muitas vezes ficava com o coração partido ao ver crianças e professores suados, desconcentrados por conta do intenso calor, o parlamentar garantiu as centrais de ar, que vão dar comodidade aos estudantes e mestres. Anderson Pereira destacou a importância da climatização, pois a região é de muito calor e dificulta o aprendizado.

Emocionada, a diretora fez questão de agradecer o empenho do deputado e lembrou que turmas revezavam um pequeno espaço em baixo de uma árvore para amenizar o calor, sem contar as vezes que liberava os alunos mais cedo. A diretora ainda disse, que é a primeira vez que a escola é atendida com emenda.

Com mais uma escola contemplada, em meio a tantas durante o mandato, o deputado Anderson garantiu que vai continuar ouvindo o clamor da sociedade, sempre buscando dar as devidas assistências, seja qual setor for.