Ir para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO – Deputado Anderson visita escola onde muro de fachada ameaçar desabar

segunda-feira, 19/08/2019 às 09h03min
EDUCAÇÃO – Deputado Anderson visita escola onde muro de fachada ameaçar desabar

Preocupado com as precárias condições que se encontram algumas escolas públicas o deputado Anderson Pereira (Pros), na última semana realizou visitas em duas unidades da capital Porto Velho, ambas do município, sendo ela a Escola Nacional e São José I – extensão da Escola Nossa Senhora do Amparo.

Na escola do bairro Nacional, o parlamentar se deparou com uma situação muito crítica que oferece sérios riscos aos alunos, professores e comunidade, o muro da instituição ameaça desabar, devido ao terreno inclinado e também por apresentar rachaduras causadas pelo crescimento da raiz de um jambeiro.

A vice-diretora, Melissa Alves informou que solicitou por várias vezes a Secretaria Municipal de Educação (Semed), tomar providencia, antes que cause uma tragédia, mas até os dias atuais nada foi resolvido. Devido ao risco a frente da escola foi modificada para os fundos, porém a rua é muito estreita propicia a acidente de trânsito, como ocorreu quando um aluno foi atropelado.

Outros problemas a serem sanados conforme a coordenadora Sandra Guilem são: a construção de uma quadra poliesportiva, pois atualmente as atividades são praticadas no pátio e a instalação de algumas centrais de ar. Anderson Pereira lamentou as precárias condições da instituição e se colocou a disposição para ajudar no que possível.

Na escola São José, localizada no bairro Cuniã a diretora Daniele Cristina informou que o problema maior é a climatização, pois a instituição possui pelo menos seis salas que não tem ar-condicionado, as crianças estão estudando no calor, com ventilador, sendo quase impossível a concentração devido o clima nesta época do ano. A responsável disse, que por varias vezes teve que liberar as crianças antes do horário habitual devido as mesmas não suportarem o intenso calor.

O prédio da escola também necessita de alguns reparos, mas por se tratar de um imóvel locado não é possível receber benfeitorias.

O deputado também garantiu ajuda a escola e deixou claro que sua equipe vai fazer o levantamento das necessidades, para chegar a uma solução. “Precisamos olhar com mais carinho, zelo pelas escolas tanto da capital como do interior, pois nelas estão crianças que no futuro bem próximo pode ser pessoas de grande importância para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou Anderson Pereira.

O parlamentar promete continuar visitando instituições visando buscar melhorias para o desenvolvimento das atividades.