Ir para o conteúdo principal

DIGNOS DE ELOGIO – Anderson Pereira parabeniza atitude de agentes que evitam nova tentativa de fuga no Urso Panda

quinta-feira, 12/09/2019 às 10h11min
DIGNOS DE ELOGIO – Anderson Pereira parabeniza atitude de agentes que evitam nova tentativa de fuga no Urso Panda

“Merecem respeito, valorização e reconhecimento pelo trabalho de excelência que prestam a sociedade rondoniense”, com essas palavras o deputado Anderson Pereira (Pros), destaca o serviço desempenhado pelos agentes penitênciarios do Estado, que mesmo enfrentando dura crise no sistema carcerário não se eximem em desempenhar suas funções.

Anderson vem mais uma vez a público parabenizar a atitude de uma equipe de agentes, que evitou que a população da capital se tornasse refém de bandidos com uma possível fuga em massa ocorrida no complexo penitenciário Edvan Mariano Rosendo, popular Urso Panda.

O fato ocorreu na noite de quarta-feira (11), houve grande confronto e por muita sorte nenhum trabalhador se feriu. Ação rápida e eficaz evitou a evasão de detentos, que iriam para as ruas atormentar a vida da população.

O parlamentar ressalta que esses valorosos trabalhadores saem de suas casas para cumprirem suas jornadas sem garantia de retorno, mas com dever de manterem a ordem. O deputado, que é agente penitenciário de carreira quer mais valorização por parte do governo, pois é explícito e provado o reconhecimento que merecem.

Em menos de 60 dias essa é a segunda tentativa de fuga em massa em uma unidade da capital, tentativas frustradas pela eficácia dos agentes, guerreiros fardados.