Ir para o conteúdo principal

Detran apresenta ações voltadas à educação na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa

terça-feira, 28/05/2019 às 13h48min
Detran apresenta ações voltadas à educação na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), Neil Faria Gonzaga, apresentou ações voltadas à educação no trânsito na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (28), no Plenarinho 1, sob a presidência do deputado Anderson Pereira (Pros) e com as presenças dos deputados Aélcio da TV (PP), Cabo Jhony Paixão (PRB) e Eyder Brasil (PSL).

“Educação no trânsito significa mais segurança para a população, com a redução de acidentes e de mortes. É um tema importante, que precisa estar presente nas discussões da sociedade, pois abrange toda a nossa população”, destacou Anderson Pereira.

Acompanhado da diretora de Educação do Detran, Claudiene da Silva, ele apresentou alguns dados da ação do Maio Amarelo, e também da ação do órgão.

“Em média, por hora, morrem cinco pessoas vítimas de acidentes de trânsito no país. Isso é muito grave e precisa ser enfrentado por toda a nossa sociedade. Educação no trânsito deve ser discutida durante todo o tempo, não apenas no Maio Amarelo, que é um período onde fica mais em evidência essa necessidade”, explicou o diretor geral.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Adonias de Deus, disse que é preciso adequar o quadro funcional à realidade. “Para contribuir ainda mais, auxiliando a Polícia Militar e corrigindo alguns pontos nas atribuições dos nossos servidores”.

Cabo Jhony aproveitou para falar sobre a necessidade de valorizar o uso da bicicleta como meio de transporte. “Hoje, temos muitos carros nas ruas e não há espaços para as bicicletas, que são uma alternativa mais barata, com menos impacto ambiental e no trânsito. Os ciclistas precisam ser respeitados e incentivados, pois da forma que está hoje é muito complicado usar a bicicleta para se deslocar”.