Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson volta cobrar e SEJUS pública portaria suspendendo visitas em unidades prisionais do Estado

sábado, 21/03/2020 às 08h36min
Deputado Anderson volta cobrar e SEJUS pública portaria suspendendo visitas em unidades prisionais do Estado

O Governo do Estado a Secretaria de Justiça (SEJUS) e a Fundação Estadual de Atendimento Sócioeducativo (FEASE), publicaram a suspensão para os próximos 30 dias de visitas em sua totalidade a unidades prisionais e unidades de internação em Rondônia.

A medida acatada pelo Estado é uma forma de evitar uma contaminação em massa dentro das unidades, proveniente do COVID-19 – Coronavírus, que não só assusta como já matou milhares de pessoas em todo o mundo.

Preocupado com a proliferação da doença, que já apresentou caso positivo na cidade de Ji -Paraná, o deputado Anderson Pereira (PROS), desde o último dia 28 de fevereiro solicitou suspensão a SEJUS e FEASE, que suspenderam somente o encontro íntimo com esposas, companheiras e namoradas, autorizando por meio de portaria as visitas sociais com familiares e advogados.

A decisão que deixava servidores jogados a sorte e podia causar grande contaminação, pois o sistema prisional abriga mais de 10 mil presos no regime fechado recebeu duras críticas do deputado Anderson.

Segundo o parlamentar durante sessão extraordinária na sexta-feira (20), governo e os órgãos responsáveis tinham que tomar amedidas responsáveis, ter atenção maior, afim de evitar que de dentro das cadeias e outras unidades surgisse uma pandemia que colocasse em risco a vida dos cidadãos, partindo de policiais penais e visitantes.

Com a portaria alterada e publicada, o deputado agradeceu a atenção concedida e decisão acertada pelo secretário que é muito prudente e ainda destacou, que a medida além de zelar pela vida de quem faz a segurança da população, vai diminuir que o risco de contaminação pelo Coronavírus ganhe outras proporções.