Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson tem reunião no bairro Terra Prometida e com presidente da EMDUR entrega oficialmente padrões de energia residencial; regularização da área está em andamento

sexta-feira, 31/01/2020 às 13h03min
Deputado Anderson tem reunião no bairro Terra Prometida e com presidente da EMDUR entrega oficialmente padrões de energia residencial; regularização da área está em andamento

O deputado Anderson Pereira (PROS), esteve reunido na quinta-feira (30), com moradores do bairro Terra Prometida, localizado na zona Sul de Porto Velho, onde foi entregue oficialmente os dos padrões de energia elétrica instalados nas residências.

O projeto foi um compromisso que Anderson Pereira assumiu junto à comunidade, que não possuía o serviço, apenas ligações clandestinas que colocavam em riscos a vida dos moradores e de seus imóveis.

A parceria entre o parlamentar e a Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR),na pessoa do presidente Thiago Tezzari fez com que o projeto de execução fosse realizado e as famílias contempladas. Foram várias reuniões e documentos de endereçados a ENERGISA/SA solicitando o serviço, que foi prontamente atendido. Para o deputado é um beneficio de direito, que além de garantir bem estar aos moradores, deixa o local apto para no futuro receber a chegada de outros elementos públicos como: postos de saúde, escola, creche, posto policial e outros.

Na reunião foi anunciado, que a partir da próxima semana começam as instalações dos padrões públicos, iluminação das ruas, que vão ser importante para a segurança. O deputado ainda aproveitou para anunciar, que o processo de regularização da área em seu total já está aberto e que conseguiu convencer a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Habitação e Urbanismo (SEMUR), para que a prefeitura solicite a posse da área da União, tendo em vista que o Estado perdeu o prazo de construção da Estação de Saneamento Básico, que seria no local. Desta forma a área precisa ser consolidada e com as benfeitorias o processo caminha para um final feliz.

Anderson Pereira aproveitou para agradecer a presença dos moradores, bem como do presidente da associação do bairro, Francisco Ivan e demais presentes, garantindo que vai continuar acompanhando todo desenvolvimento.