Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson tem reunião com a Energisa para agilizar expansão de redes em Espigão D’Oeste

quinta-feira, 30/05/2019 às 14h06min
Deputado Anderson tem reunião com a Energisa para agilizar expansão de redes em Espigão D’Oeste

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, cobrou da Energisa Rondônia a continuidade da obra de expansão da rede de energia elétrica para áreas da zona Rural no município de Espigão D’Oeste.

Anderson Pereira esteve na sede da empresa, acompanhado do ex-vereador Adriano da Ambulância, onde tratou sobre a falta de energia em áreas rurais em especial nas comunidades Rei Davi e José Nogueira, setor chacareiro de Espigão.

Durante reunião, o gerente operacional de construção e manutenção, Alfredo Brito, informou ao parlamentar que todos os seus pedidos de providência serão atendidos e que ainda esse ano, as comunidades que sofrem com a falta de energia no município terão seus problemas definitivamente solucionados. “Sem energia, não tem qualidade de vida, não tem como ter desenvolvimento e nem progresso”, destacou o parlamentar.

Além de Espigão, a equipe anunciou melhorias no distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, com instalação de 450 transformadores que atenderá mais de 4 mil famílias das áreas rural e urbana.

Brito também afirmou que há projetos em fase de conclusão para melhorias na rede elétrica de diversos bairros em Porto Velho, tais como: Cidade Nova, Cidade do Lobo, Esperança da Comunidade entre outros. Uma parte dos recursos oriundos de investimento para o Estado está sendo aplicada no município de Buritis, onde equipes já estão realizando a instalação de postes, transformadores, promovendo o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, de forma gratuita, acabando com a exclusão elétrica, através das extensões de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares.

Diferente de como acontecia enquanto empresa estatal, Brito comparou a agilidade com que a Energisa trabalhará com os investimentos. Já Anderson falou da importância da parceria entre iniciativa privada e Poder Público, e da celeridade que o trabalho conjunto dá aos bons resultados.

Anderson parabenizou a equipe operacional da empresa de energia de Rondônia, desejou sucesso ao grupo e se colocou à disposição para contribuir no que for necessário. “Esses investimentos serão fundamentais para garantir uma energia de qualidade ao nosso Estado. E com isso, conseguiremos atrair mais empresas, gerar mais empregos e, consequentemente, oferecer ao consumidor rondoniense, a prestação de um serviço equivalente à tarifa que ele paga todo mês”, concluiu o deputado.