Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson solicita informações quanto à disponibilidade de fiscais de transportes do DER para a AGERO

quarta-feira, 01/09/2021 às 11h17min
Deputado Anderson solicita informações quanto à disponibilidade de fiscais de transportes do DER para a AGERO

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Governo do Estado com cópia à Casa Civil, requerimento solicitando informações e providências quanto à disponibilidade de fiscais de transportes do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, para a Agência de Regulação de Serviços Delegados do Estado de Rondônia – AGERO.

De acordo com a demanda recebida, a atual gestão responsável pelos fiscais de transporte é o DER, no entanto, alguns desses servidores foram convocados para trabalhar sob a gerência da AGERO, além disso há informações que alguns benefícios concedidos a esses fiscais de transportes que trabalham no DER serão perdidos ao serem realocados na AGERO.

Diante disso, o parlamentar aponta alguns questionamentos, tais como: se os benefícios concedidos aos fiscais de transporte que trabalham sob a gerência do DER serão perdidos ao serem transferidos para a AGERO? Quantos fiscais de transporte foram convocados para trabalhar na AGERO? Por quanto tempo esses servidores ficarão cedidos? Existem diferenças provenientes da alteração da gestão, bem como possíveis benefícios ou malefícios para esses servidores?

O parlamentar deixa claro que os questionamentos são para resguardar os direitos dos servidores e a bem do serviço público, uma vez que os mesmos não podem ser prejudicados. Anderson espera uma resposta rápida por parte do Poder Executivo, para dar os devidos esclarecimentos pertinentes.