Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson recebe presidente da Assfapom e esclarece projeto de Lei que trata idade limite para concursos de oficiais na PM e Bombeiros

quinta-feira, 09/05/2019 às 10h31min
Deputado Anderson recebe presidente da Assfapom e esclarece projeto de Lei que trata idade limite para concursos de oficiais na PM e Bombeiros

Nesta quinta-feira (9), o deputado Anderson Pereira (Pros) se reuniu com o presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), ex-deputado Jesuíno Boabaid, oportunidade em que o parlamentar esclareceu sobre sua atuação no Projeto de Lei de Nº 90\19 de autoria do Executivo, que trata sobre algumas mudanças na legislação da Polícia Militar em relação aos quadros de oficiais.

De acordo com o parlamentar, a emenda de sua autoria proposta na PL teve a intenção de resguardar a tropa de qualquer injustiça, já que a legislação não estava muito clara quanto à limitação da idade, onde corria-se o risco de ser aplicado outra regra.

Segundo Jesuíno a emenda deveria excluir o limite de idade para os militares da ativa nos concursos de oficiais combatentes de saúde e capelão.

Após a reunião, Anderson chegou ao entendimento de encaminhar para a Casa Civil e Governo do Estado um expediente solicitando o veto da emenda e em seguida iniciar um trabalho político com os demais deputados para manter e resguardar o direito dos policiais, que sonham em crescer na carreira, para não terem o limite de idade como obstáculo.

Desde a leitura do Projeto de Lei, Anderson se colocou à disposição de todas as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, bem como do próprio Comando-Geral para prestar esclarecimentos e receber sugestões.

O presidente da Assfapom agradeceu o comprometimento e atenção por parte do deputado em lhe atender, se colocando à disposição para discutir qualquer projeto que envolva a Polícia Militar e os Bombeiros Militares de Rondônia na Assembleia Legislativa.