Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson questiona necessidade de ampliação do quadro de servidores no sistema socioeducativo

sexta-feira, 06/11/2020 às 09h49min
Deputado Anderson questiona necessidade de ampliação do quadro de servidores no sistema socioeducativo

Em resposta a indicação de autoria do deputado Anderson Pereira (PROS), que apresentou a necessidade de enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais áreas que atuam nas Unidades de Internação Socioeducativas em todo o Estado, a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), encaminhou oficio nº 1251/2020/FEASE-ASSAU, informando que a fundação já possui em seu quadro efetivo os profissionais solicitados e que eles atuam diariamente nas unidades.

Segundo o presidente Antônio Francisco Gomes, o atendimento de saúde disponibilizado ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa é de característica da atenção básica, responsabilidade do município, uma vez que tem a obrigação do primeiro atendimento e que a fundação possui em seu quadro de servidores permanentes uma equipe mínima de saúde, que presta atendimento aos socioeducandos privados de liberdade.

O quadro geral da fundação é composto por 01 médico, 02 odontólogos, 07 enfermeiros, 17 técnicos em enfermagem e 01 auxiliar de saúde bucal. O trabalho realizado por esses profissionais é inicial, primeiro atendimento, tendo necessidade de algo mais avançado, o menor é encaminhado ao local indicado para a continuidade do tratamento.

Anderson ressalta que está sempre atento a categoria, trabalho desenvolvido pelos Agentes de Segurança Socioeducadores e pelos servidores do quadro da saúde e se coloca a inteira disposição da fundação para qualquer demanda que precise de atenção por parte de qualquer secretaria que compõe o Estado.