Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson Pereira vai destinar emenda para reforma da Delegacia da Mulher

sexta-feira, 10/05/2019 às 10h32min
Deputado Anderson Pereira vai destinar emenda para reforma da Delegacia da Mulher

Durante apresentação do aplicativo “Salve Maria”, conhecido como Botão do Pânico na quinta-feira (9), no Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Rondônia – Sindepro, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Anderson Pereira (Pros), destacou a importância da implantação do sistema no Estado, que alertando imediatamente as forças policiais em casos de violência contra a mulher, bem como, discutir no parlamento a implementação de políticas públicas que venham neutralizar ocorrências do gênero.

Preocupado com o tema, Pereira informou que irá destinar emenda para que seja realizada reforma na Delegacia da Mulher, possibilitando por exemplo, o reconhecimento por parte das vítimas de violência, bem como as precariedades no prédio que impedem os servidores de trabalhar com qualidade, oferecendo conforto às mulheres que procuraram a delegacia.

Nos últimos meses, houve registro de várias ocorrências policiais relacionadas à violência contra mulheres no Estado de Rondônia. São assassinatos brutais, torturas e ameaças, que levantaram questionamento sobre a eficácia das ações governamentais.

Atualmente em Porto Velho, a Delegacia da Mulher está aberta para atendimento de segunda a sexta durante horário comercial e grande parte dos registros de violência contra mulher acontece durante a noite e nos finais de semana, justamente quando a delegacia especializada está de portas fechadas.