Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson Pereira vai agraciar com Voto de Louvor agentes de segurança socioeducativos que evitaram fuga em massa em Porto Velho

segunda-feira, 03/05/2021 às 10h57min
Deputado Anderson Pereira vai agraciar com Voto de Louvor agentes de segurança socioeducativos que evitaram fuga em massa em Porto Velho

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), requerimento solicitando Voto de Louvor, para os agentes de segurança socioeducativos, da unidade de internação masculina sentenciada I, localizada na Avenida Rio de Janeiro em Porto Velho, que evitaram uma grande fuga em massa.

O fato ocorreu no dia 19 de março, quando houve uma tentativa de fuga em grande quantidade de infratores. Foi quando os agentes de segurança socioeducativos, em uma ação instantânea e direcionada da Unidade de Internação Masculina I (UIMS) e o Grupo de Escolta Tática (GET), lograram êxito evitando uma fuga em massa naquela unidade de internação.

Anderson Pereira salienta sobre a importância do trabalho prestado pelos agentes. “Os agentes de segurança socioeducativos são educadores sociais e desempenham um papel importantíssimo no que diz respeito a proteção da integridade física, mental e emocional dos jovens que cometeram alguns atos infracionais. Através de orientações assertivas e específicas, eles facilitam o processo de ressocialização desses adolescentes e jovens na sociedade.”

O parlamentar acha justo e merecido agraciar os agentes de segurança com uma moção honrosa em reconhecimento ao excelente trabalho prestado em especial no dia do fato.