Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson Pereira preside reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia

Presidente aproveitou a ocasião para demostrar sua preocupação com a atual situação que se encontra o sistema prisional

terça-feira, 26/02/2019 às 22h57min
Deputado Anderson Pereira preside reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia

Nesta terça-feira (26), o deputado Anderson Pereira (PROS), presidiu a primeira reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia (CSP), que ocorreu no plenarinho da Casa de Leis Estadual.

A Comissão é composta pelos parlamentares: Anderson Pereira (PROS), presidente, Aélcio da TV (PP), vice-presidente, e como membros efetivos Ismael Crispim (PSB), Cabo Jhony Paixão (PRB) e Eyder Brasil (PSL). Também integram como suplentes Dr. Neidson (PMN) e Alex Silva (PRB).

Segundo o presidente, a segurança é um dos principais desejos da população no Estado e em todo país. Na capital o índice de criminalidade é muito alto e uma das formas que famílias buscam para resguardar seus lares, são unir em comunidade e criar condomínios ou residenciais, com objetivo de diminuir ações criminosas.

“No local onde moro, nós (moradores), entramos com processo junto ao município, fechamos ruas e colocamos uma guarita com vigilante, desta forma a criminalidade diminuiu”, afirmou Anderson.

O presidente aproveitou a ocasião para demostrar sua preocupação com a atual situação que se encontra o sistema prisional, unidades da capital, que estão sob intervenção da Polícia Militar. “Convoquei os secretários estaduais de finanças, planejamento e Justiça para buscarmos alternativas e colocar um fim nessa crise que resultou em mortes e fugas”, ressaltou Anderson.

O parlamentar fez questão de destacar sobre o momento difícil, sucateamento que se encontra a Polícia Civil. Anderson afirma que a classe merece uma atenção especial, pois é muito importante em investigações e elucidações de crimes diversos.

Ao fim da reunião ficou determinado que a comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (12), para debater outros assuntos de interesse da sociedade.

Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira