Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson Pereira entrega Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo

quarta-feira, 30/03/2022 às 10h16min
Deputado Anderson Pereira entrega Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo

O deputado Anderson Pereira (PROS) presidiu na tarde desta segunda-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa, sessão solene para entrega de Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo à Patrulha Tático Móvel (Patamo). Durante a solenidade o parlamentar explicou a importância de homenagens acontecerem em vida sempre que possível.

Após pronunciamento do secretário Municipal de Transporte de Porto Velho, coronel Ronaldo Flôres, o deputado Anderson Pereira destacou que na maioria das vezes policiais militares estão sentados em um lugar para dar explicações sobre atos ligados à segurança pública, e não para receber homenagens.

“Isso é comum na segurança pública. Quando estava no sistema prisional vivenciei casos em que conseguimos evitar situações que resultariam em fugas, invadimos presídios para tirar colegas que estavam reféns, mas quando lembravam da gente era para ir na Corregedoria ou na Justiça prestar esclarecimentos sobre denúncias na maioria das vezes infundadas”, disse o parlamentar.
Ele afirmou, ainda, que é difícil ser policial no Brasil, devido à inversão de valores. “O agente de segurança pública tem que a acordar e ver que está sendo defendido por parlamentares”, destacou.

Pronunciamentos

O coronel Marcos Freire, atualmente assessor do Tribunal de Justiça, explicou ter trabalhado muito tempo na parte operacional. “Fiquei honrado com o convite de compor a mesa e poder agraciar cada um dos que aqui estão, uma homenagem que a sociedade materializou nesse momento”, citou.

O coronel Ronaldo Flôres disse que o dia é marcante para a Polícia Militar, devido ao reconhecimento proporcionado pelo deputado Anderson Pereira.

“Para nós é importante quando somos chamados a locais distintos para receber homenagens. De forma costumeira somos chamados a bancos de réus para respondermos por ações normais na nossa atividade, mas nem sempre compreendidas pela sociedade”, explicou.

Homenagens

Receberam Voto de Louvor os sargentos PM Deivison Lopes Barbosa, Igor Pessoa Reis e Silvano Aparecido da Rocha, e as estudantes Bianca Jacomim da Rocha, Rebeca Jacomim da Rocha e Cecília Jacomim da Rocha.
As Medalhas do Mérito Legislativo foram entregues ao terceiro sargento PM Silvano Aparecido da Rocha, ao segundo sargento PM Isaac Borges Vitorino e à agente de Polícia Civil Shirley Jacomim Boliz.

Estudantes

O deputado Anderson Pereira explicou que as estudantes são filhas do sargento Silvano da Rocha e da policial civil Shirley Jacomim Boliz.
“Elas estavam na casa delas quando assaltantes entraram. Bem treinadas, se esconderam em um lugar preparado pelo Rocha e agiram rápido, telefonando para o pai pedindo socorro. Ele chegou a tempo de prender os elementos. Não é fácil lidar com assaltantes, muitos deles sob o efeito de drogas”, explicou o parlamentar.

O sargento Silvano Aparecido da Rocha disse que a emoção de estar na Assembleia Legislativa era grande. “Jamais passou pela minha cabeça estar aqui hoje, não procurei isso”, destacou.

O sargento PM Isaac Borges Vitorino explicou que conhece o deputado Anderson Pereira desde os 13 anos de idade, quando sonhavam em ingressar nas forças de segurança. “Muitas outras pessoas mereciam estar aqui, mas nós estamos sendo homenageados”, finalizou.