Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson Pereira concede título honorífico de Cidadão Rondoniense ao delegado e professor universitário Sandro Moura

terça-feira, 26/04/2022 às 20h39min
Deputado Anderson Pereira concede título honorífico de Cidadão Rondoniense ao delegado e professor universitário Sandro Moura

O delegado de Polícia Civil e professor universitário Sandro Luiz Alves de Moura, recebeu durante sessão solene realizada na última segunda-feira (25) o título honorífico de Cidadão Rondoniense. O reconhecimento foi feito através de propositura do deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) destacando o trabalho realizado no Estado pelo delegado.

O delegado Sandro Moura é nascido em Ubatuba, interior de São Paulo, filho de dona Irene Justiniano e seu Teles Moura, foi empossado como delegado de Polícia Civil em 04 de maio de 2004, desde então exerceu suas funções com dedicação e afinco. Combate à pirataria e comercialização de produtos contrafeito em Porto Velho, tendo desestimulado tal prática na capital durante o período que permaneceu na Delegacia Especializada de Jogos e Diversões nos anos de 2006 à 2010.

Sandro foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente – Condeca, no biênio 2009/2010, sob sua condução o Condeca foi reconhecido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda, na época, como um dos que mais evoluiu no país, servindo de observatório das estratégias traçadas para adequar a forma de composição do Condeca, dando maior efetividade às suas demandas legais para o próprio Conanda e tantos outros conselhos de direito no país.

Na Delegacia de Homicídios, atuou em casos importantes e de repercussão, como o caso do professor Elissandro Milan, em que fato ocorrido intramuros sem testemunhas, sem qualquer tipo de monitoramento ou contatos telefônicos entre vítima e seu algoz, usando de tirocínio e habilidade investigativa, com dedicação da equipe investigativa conseguiu esclarecer a autoria e materialidade.

Foi delegado geral adjunto da Polícia Civil de Rondônia, no primeiro quadrimestre de 2011, e por sua iniciativa, acabou com o injusto critério de desempate nas promoções da Polícia Civil por meios de honrarias, medalhas, comendas e elogios. É professor universitário desde 2004 e já instruiu diversos operadores do direito do estado, distribuindo conhecimento aos rondonienses.

Sandro Moura é autor do livro “A Segurança é Pública?” e “Lações Politicamente Incorretas”, publicados no estado de Rondônia em novembro de 2009.