Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson participa de reunião com presidente da Unale

terça-feira, 28/05/2019 às 13h51min
Deputado Anderson participa de reunião com presidente da Unale

Nesta quarta-feira (27), o deputado Anderson Pereira (Pros) participou da reunião de visita do presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Kennedy Nunes (PSB), que ocorreu no gabinete do presidente da Casa de Leis, Laerte Gomes (PSDB).

Um dos objetivos da visita foi apresentar para os novos legisladores toda a importância e representatividade da Unale. Kennedy fez questão de destacar que a entidade existe com a principal finalidade de ajudar e prestar apoio aos políticos no período em que estiverem em seus respectivos mandatos.

O presidente, que é deputado estadual de Santa Catarina/SC ressaltou que a União dos Legisladores tem como foco debater sobre casos de relevância nacional que causam preocupação na sociedade, tais como: suicídio, automutilação e violência contra mulher. Esses importantes casos vão ser discutidos no Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, que a entidade realizará no dia 13 de junho, em Manaus/AM.

Outros temas também foram abordados como: carteiras de identidade funcionais de senadores, deputados federais, estaduais, municipais e distritais e implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) com intuito de fortalecer instituições estaduais através da disponibilidade de recursos, para que problemas de segurança tráfico de pessoas, de entorpecentes, superlotação em unidades prisionais e outros sejam combatidos.

Anderson Pereira, que é membro da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), afirmou que é de extrema importância debater sobre esses assuntos, pois todos estão sujeitos a passar por qualquer um dos problemas. O parlamentar fez questão de dar boas vindas ao representante maior da entidade e se colocou à disposição para continuar desempenhando seu trabalho frente à Fenacria.

Ao fim, Kennedy anunciou que a Unale irá promover no mês de outubro um evento no Estado da Bahia, onde será apresentada toda diretoria e membros.