Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson participa de audiência na Ponta do Abunã e repudia ausência de representante do município

terça-feira, 04/06/2019 às 14h08min
Deputado Anderson participa de audiência na Ponta do Abunã e repudia ausência de representante do município

Na última sexta-feira (31), moradores dos distritos de Vista Alegre, Extrema, Nova Califórnia e ramais, todos na Ponta do Abunã, se reuniram com autoridades políticas para debaterem sobre os problemas que a comunidade enfrenta há bastante tempo.

Ministrada pelo líder comunitário Aparecido Bispo, a reunião abordou dois importantes temas que há anos tira o sossego da população: a falta de transporte público escolar, que está comprometendo o ano letivo e a estadualização de estradas, para que seja instalada uma residência do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para manter as vias em boas condições de tráfego.

Anderson apoiou a atitude da população em chamar a discussão, pois as deficiências que foram abordadas são garantidas pela Constituição e devem ser devidamente respeitados e cumpridos.

O parlamentar repudiou a atitude do executivo municipal, que não enviou nenhum representante, para dar satisfação aos moradores, pois o problema maior refere-se às precárias condições do transporte.

“É inadmissível, uma falta de respeito muito grande com o povo, que fica sem resposta por parte de quem é detentora do serviço, prefeitura, que não apareceu e também não justificou sua ausência. A cobrança é justa é e nessas horas que temos de dar a cara a tapa, ouvir e buscar soluções, não se esconder”, disse Pereira.

Telefonia móvel

Anderson fez questão de informar que o tão sonhado serviço de telefonia móvel, está ganhando um capítulo favorável, uma vez que a Empresa Tim, se interessou no plano de execução e pode ser a pioneira na localidade. Representantes da multinacional enviaram ofício ao gabinete do parlamentar demostrando total interesse e buscando informações.

Estadualização de Vicinais

Através do compromisso firmado pelo vice-governador Zé Jordão na festa da colheita no distrito de Nova Califórnia, Anderson Pereira e o deputado Chiquinho da Emater fizeram uma indicação ao Governo do Estado para transformarem em rodovia estadual mais 200 km de vicinais da Ponta do Abunã. “Porto Velho tem quase 7 mil km de vicinais para Prefeitura cuidar, é muita coisa e o prefeito não consegue fazer tudo sem o apoio do Estado através do DER”, disse Anderson Pereira. A população ainda pediu o retorno da residência do DER na Ponta do Abunã desativada pelo Governo passado por uma recomendação do Ministério Público.

Transporte Escolar

Mesmo sendo de competência do município, o deputado Anderson se colocou à disposição da população para buscar uma solução junto à Prefeitura.

Anderson Pereira ainda propôs a comunidade, que monte uma comissão com os líderes de ramais, indígenas e administradores dos distritos, para debater os problemas com o governador do Estado e prefeito de Porto Velho. Anderson se colocou à disposição da comunidade para acompanhar a reunião.