Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson parabeniza operações desempenhadas pela Polícia Civil

sexta-feira, 27/09/2019 às 10h47min
Deputado Anderson parabeniza operações desempenhadas pela Polícia Civil

O deputado Anderson Pereira (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia vem a publico parabenizar o excelente trabalho que a Polícia Civil vem realizando em todos os cantos do Estado com deflagrações de operações que resultam em inúmeras prisões, mesmo atravessando um momento bastante delicado no que diz respeito a investimentos na categoria, valorização, melhorias estruturais, efetivo e outros.

Na busca por melhorias para a categoria que vai refletir diretamente em mais segurança para a população, o parlamentar debateu as péssimas condições da instituição em reuniões da comissão na ALE-RO e convidou seus respectivos representantes.

Um dos pontos mais cobrados foi quanto ao efetivo, que é absurdamente abaixo do necessário há bastante tempo e compromete a atuação. Para suprir a carência de servidores, que até 2022 só terá no seu quadro a média de 800 polícias, Anderson Pereira levantou a bandeira da realização de um concurso público com vagas para o administrativo e operacional, pois são varias as DPs, que vem fechando as portas por falta de servidor para atuar.

Dados da própria instituição apontam que de janeiro a setembro deste ano foram mais de 60 operações deflagradas que resultaram em 533 prisões e recuperação de objetos, armas e valores adquiridos de forma ilícita. Para o deputado é um trabalho que deve ser mais bem valorizado, principalmente no que tange a investimentos. “A classe explicitamente sucateada e com condições mínimas de exercício vem desempenhando trabalhos como estes mencionados em apuração, agora imaginem se tivesse maior valor e devidamente estruturada, teríamos mais crimes elucidados e criminosos que convivem em meio a população tirados de circulação”, disse Anderson.

Conforme determinação do Ministro da Justiça Sérgio Moro, o Estado deverá criar na estrutura da Polícia Civil unidade de Combate à Corrupção para receber recurso federal e assim possibilitar uma melhor atuacão da Policia Judiciária no Combate a Corrupção. “Não consigo entender os motivos que o governo ainda não enviou esse Projeito de Lei de tão grande importância para Assembleia Legislativa”, ressatou o deputado. Como presidente da comissão, Anderson vai continuar acompanhando e cobrando melhorias para todas as instituições que compõem o setor da segurança pública, sendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário na busca de melhor valor.