Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson envia requerimento ao governo solicitando reparos na estrutura física da Escola Paulo Saldanha, em Guajará-Mirim

terça-feira, 29/06/2021 às 12h13min
Deputado Anderson envia requerimento ao governo solicitando reparos na estrutura física da Escola Paulo Saldanha, em Guajará-Mirim

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo, com cópia à Secretaria Estadual de Educação – Sesau, requerimento solicitando informações e providencias quanto a realização de reparos na estrutura física da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Saldanha, localizada no município de Guajará-Mirim/RO.

O presente requerimento se dá devido às várias reclamações realizadas pela população e principalmente dos pais de alunos que afirmam que, as árvores que ficam sobre a calçada da referida instituição de ensino, foram plantadas de forma errada, e com o passar do tempo, as raízes cresceram e danificaram boa parte de sua estrutura, prejudicando a mobilidade e acessibilidade da comunidade e dos alunos, para o acesso à escola.

Preocupado, o parlamentar solicitou que a secretaria informe através de ofício, a real situação em que se encontram as condições do prédio, bem como a contrapartida para sanar a problemática. “O custo desses reparos é insignificante diante do orçamento da administração pública estadual. Portanto, os benefícios para estes alunos serão substanciais e justificam a efetivação dessas obras”, destacou Anderson.

O parlamentar finaliza o requerimento salientando que “as escolas auxiliam na formação de cidadãos que ajudam a consolidar o desenvolvimento deste pujante Estado” e que a propositura visa fortalecer a instituição para garantir aos servidores, alunos e toda a comunidade um atendimento mais humano e adequado.