Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson discute na Comissão de Segurança Pública com o secretário de Justiça e representantes de estado situação do presídio de Ariquemes

terça-feira, 24/08/2021 às 19h46min
Deputado Anderson discute na Comissão de Segurança Pública com o secretário de Justiça e representantes de estado situação do presídio de Ariquemes

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), debateu nesta terça-feira (24), na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, com representantes de estado, com a presença do secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Rito, a atual situação do Centro de Ressocialização de Ariquemes, e a fuga em massa ocorrida no dia 17 de agosto de 2021.

Anderson iniciou sua fala parabenizando os policiais penais pela recaptura de 9 dos 13 apenados que tentaram se evadir do presídio de Ariquemes. “São verdadeiros guerreiros por conseguirem desenvolver um bom trabalho, em uma unidade com 545 internos tendo um número de policiais penais tão defasados”, destacou.

Anderson questionou o secretário sobre as medidas a curto, médio e longo prazo, que estão sendo tomadas pela secretaria.

De acordo com Marcus Rito, o Centro de Ressocialização de Ariquemes está em intervenção pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). “Juntamente com a diretoria da unidade, o grupo irá verificar a situação das escalas de plantão, horas extras, posição de postos de trabalho, entre outras ações. A longo prazo, o Governo de Rondônia irá ampliar a capacidade do centro de 196 para 596 vagas e a médio prazo, seguiremos transferindo os presos provisórios para outras unidades”, justificou.

Estiveram presentes na comissão o promotor de Justiça de Ariquemes, Tiago Lopes Nunes, o Delegado Regional da Polícia Civil de Ariquemes, Rodrigo Camargo, o assessor conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Benedito Antônio Alves, Daniel Mendonça e o procurador de Justiça Carlos Grott.