Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson destaca ação da Sejus na inclusão de servidores no recebimento do auxilio pandemia e lamenta mortes de policiais penais vítimas da Covid19

quarta-feira, 24/06/2020 às 14h48min
Deputado Anderson destaca ação da Sejus na inclusão de servidores no recebimento do auxilio pandemia e lamenta mortes de policiais penais vítimas da Covid19

Durante sessão ordinária virtual realizada nesta quarta- feira (24) o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), no uso de sua fala, fez justiça reconhecendo o esforço do secretário da SEJUS, Marcos Rito na inclusão dos servidores do administrativo que atuam nas penitenciarias a terem direito ao recebimento do auxílio pandemia.

O deputado Anderson destacou a reunião realizada com o governador Marcos Rocha com a presença dos secretários estaduais Júnior Gonçalves (Casa Civil), Marcos Rito e Luís Fernando (SEFIN), onde foi tratada a inclusão dos policiais penais no recebimento do auxilio pandemia, pago aos servidores da saúde e segurança pública.

Anderson Pereira parabenizou o Governador Marcos Rocha, que teve entendimento e a sensibilidade em pagar o benefício, determinando que o secretário da SEFIN fizesse um estudo financeiro. Agradeceu também o secretário da SEJUS no pleito debatido, que já está incluso na folha de pagamento.

LUTO

O parlamentar lamentou a morte de mais um policial penal, Thiago Alfaia, que teve a vida precocemente interrompida mesmo gozando de muita saúde, não aparentava ter problemas. “lamento profundamente o falecimento do meu amigo de farda, vítima da COVID19 e reconheço a atuação da SEJUS, que prestou socorro ao Thiago, quando estava internado em uma UPA, conseguindo transferência imediata para a UTI, onde acabou sendo entubado, mas a vontade de Deus está acima da nossa e coube a ele encaminhar nosso amigo para a morada celestial”, pontuou.

Anderson destacou ainda o falecimento de outro servidor, Jamerson de Souza Bonfim, que estava em tratamento contra leucemia, onde acabou contraindo o vírus e foi a óbito na capital.

POLÍCIA PENAL

Segundo o deputado Anderson, existe um bom diálogo com a Secretaria de Justiça quanto a regulamentação da Polícia Penal através de Lei Estadual, uma minuta que foi discutida com o Departamento Nacional Penitenciário (DEPEN), e em breve será enviada ao Congresso Nacional. Uma parte já foi enviada através de indicação ao Governo do Estado, que após ser analisada e discutida será encaminhada a Assembleia Legislativa, para aprovação.

SISTEMA SÓCIOEDUCATIVO

Sobre o Sistema Socioeducativo, o parlamentar informou que na próxima quinta-feira (25), terá uma reunião na Casa Civil e estará levando algumas pautas da categoria para serem apresentadas e debatidas.

Ao finalizar, o deputado informou ser uma semana muito triste para todo o sistema penitenciário e pediu que Deus possa confortar os corações de todos: familiares, amigos e companheiros que perderam a vida lutando por um sistema penitenciário mais humano e menos defasado, estando na linha de frente do contágio.