Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson convida representantes da Sesdec e IICC para esclarecerem problemas emissão de identidade

terça-feira, 07/05/2019 às 10h19min
Deputado Anderson convida representantes da Sesdec e IICC para esclarecerem problemas emissão de identidade

Atendendo a requerimento do deputado Anderson Pereira (Pros), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou convites ao secretário da Sesdec, Hélio Cysneiros Pachá e ao diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Alexsandro dos Santos de Queiróz, para prestarem explicações sobre os serviços de emissão de carteiras de identidades (RGs), que segundo denúncias apresenta falhas em diferentes postos do Estado.

Por meio de documento, Anderson, que preside a Comissão, já havia solicitado as informações, mas as respostas não esclareceram de forma especifica o que lhe foi questionado. O deputado pede a presença de Hélio Pachá e Alexsandro Queiroz na próxima reunião da comissão que acontece no próximo dia 14.

Segundo a comissão, prefeitos de vários municípios denunciaram problemas na emissão e entrega dos documentos em diversos municípios. Os representantes já estudam um meio de desfazer o convênio, que foi assinado na gestão passada do governo, que prometia facilidade no serviço.

“A população em geral, que tanto utiliza deste serviço, que é de direito precisa de uma resposta positiva, o porquê de tanta dificuldade, uma vez que o projeto era para melhorar, mas até o momento as dificuldades permanecem”, disse Anderson.