Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson comemora liberação de Telefonia Móvel em Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã

segunda-feira, 23/12/2019 às 09h26min
Deputado Anderson comemora liberação de Telefonia Móvel em Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã

Depois de buscar pelo tão sonhado meio de comunicação em Brasília-DF, junto a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e articular com parlamentares que compõem a bancada federal de Rondônia, o deputado Anderson Pereira (PROS), comemorou a liberação do sinal de telefonia móvel que contempla moradores dos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.

O processo de instalação teve início no final do mês de novembro, quando a torre foi erguida pela empresa Oi. A previsão de liberação do sinal estava prevista para o fim do corrente mês, mas graças ao trabalho dos técnicos o prazo foi encurtado.

“Para mim é motivo de muito de orgulho, imensa alegria poder ter ajudado essas famílias nessa batalha, foi um final de semana histórico e agora todos vão poder se comunicarem com mundo”, destacou Anderson Pereira.

O deputado ouviu o clamor das comunidades, que viviam sem telefonia móvel e enfrentavam muitas dificuldade para se comunicarem. Com a chegada do serviço, os moradores vão poder ter acessos aos elementos públicos de urgência: segurança e saúde e expandir seus conhecimentos, explorar pesquisas na web por meio da internet.

Junto com o vereador Márcio Pacele (PSD), Anderson encampou na busca pelo sinal telefônico e enfim deram a população o que é de direito. “Nesta etapa foram Vista Alegre e Nova Califórnia, vamos continuar nossa parceria, acompanhando passo a passo para que em um curto tempo, todos os distritos do Estado estejam interligados pelas ondas de telefonia móvel, é uma vitória, um compromisso cumprido”, finalizou Anderson Pereira.

Outros distritos estão no cronograma de instalação e libertação do sinal, que pode chegar o mais possível. O deputado aproveitou para agradecer o empenho de todos, Senador Marcos Rogério (DEM), vereador Márcio Pacele, Eder Lopes administrador de Nova Califórnia e a empresa Oi, parceira e executora do serviço.