Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson anuncia destinação de recursos para atender produtores rurais em Espigão D’Oeste

segunda-feira, 24/06/2019 às 15h20min
Deputado Anderson anuncia destinação de recursos para atender produtores rurais em Espigão D’Oeste

Na última semana durante visita ao distrito do Pacarana, em Espigão D’Oeste, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros) anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil para reais para atender a associação dos produtores rurais da Linha Juscelino Kubistchek, localizada no Km 75 da Linha JK.

O recurso foi uma solicitação feita junto ao escritório parlamentar regional do deputado para a aquisição de uma ensiladeira para fins de produção da silagem de milho, um produto muito utilizado na entressafra para alimentar o rebanho, principalmente na produção leiteira.

O presidente da associação, Adriano Rossi Duarte, agradeceu a parceria do parlamentar que certamente irá incentivar ainda mais a produção local. “O deputado já nos atendeu em 2018 com a iluminação do campo e agora atende com a ensiladeira”, lembrou.

O pecuarista Airton Pereira de Sena, que é o pioneiro a trabalhar com a silagem em sua propriedade, parabenizou a iniciativa do deputado Anderson e destacou a importância dessa aquisição para atender os associados do JK. “Quando chega o período de fazer a silagem, temos que solicitar emprestado a ensiladeira da Secretária Municipal de Agricultura, porém acontece de muitas vezes o equipamento estar cedido a outro produtor. Assim, muitas vezes esse atraso ocasiona prejuízo na produção”, explicou.

Ao autorizar o recurso, o deputado Anderson parabenizou os produtores do JK por estarem buscando alternativas para manter os seus rebanhos sadios e produzindo. “Somos parceiros do 3º setor que é a mola mestre da produção primaria, responsável pela comida que chega a nossas mesas”, afirmou.

O parlamentar parabenizou o empenho do presidente Adriano Rossi a frente da associação do JK e também o pecuarista Airton Pereira de Sena por incentivar outros pecuaristas a produzirem silagem de milho como uma alternativa a mais na alimentação do gado.