Ir para o conteúdo principal

Deputado Anderson acompanha Comissão Especial em Espigão do Oeste que vai apurar possíveis abusos praticados por servidores contra trabalhadores rurais

quinta-feira, 05/09/2019 às 09h58min
Deputado Anderson acompanha Comissão Especial em Espigão do Oeste que vai apurar possíveis abusos praticados por servidores contra trabalhadores rurais

Vice-presidente da Comissão Especial Temporária da Assembleia Legislativa, que vai apurar denúncias de possíveis abusos praticados por agentes públicos contra trabalhadores rurais durante operações Honoris, deflagrada no município de Espigão do Oeste, região do distrito do Pacarana, o deputado Anderson Pereira (Pros), participou na quarta-feira (4), da reunião, que definiu viagem ao local para ouvir depoimentos da comunidade.

Na reunião que ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis, ficou definido que nos dias 11 e 12 do corrente mês, a comissão vai até o interior do Estado para ouvir os denunciantes. As denúncias apuradas são de: agressões, humilhações, abuso e destruição de bens.

Os moradores da região reclamam de algumas ações praticadas de forma grotesca. Serrarias, postos de combustíveis e outros estabelecimentos foram fechados e isso causou revolta.

Para o deputado Anderson Pereira, caso as denúncias sejam confirmadas a comissão vai acionar a bancada federal de Rondônia em Brasília e cobrar uma atitude urgente, pois segundo ele, nenhum servidor tem o direito de agir acima do que determina a lei, impor ações próprias atropelando limites.

Em Espigão do Oeste ficou agendada reunião no dia 11 às 19h na Câmara Municipal e dia seguinte a comissão se desloca até o distrito do Pacarana para conversar com os agricultores.

A comissão é composta pelos deputados: Cirone Deiró (Podemos) presidente, vice Anderson Pereira (Pros), relator Adailton Fúria (PSD) e como membro Chiquinho da Emater (PSB).