Ir para o conteúdo principal

CORONAVÍRUS – Deputado Anderson indica que SESAU realize testes rápidos por meio de “Drive Thru” para controlar proliferação do vírus

quinta-feira, 04/06/2020 às 12h47min
CORONAVÍRUS – Deputado Anderson indica que SESAU realize testes rápidos por meio de “Drive Thru” para controlar proliferação do vírus

Temendo o crescimento acelerado dos números de infectados pela COVID19 – novo Coronavírus, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), que seja adotada a medida de testes rápido na população por meio de “drive trhu”, para identificar pessoas infectadas e logo iniciar tratamento, tendo em vista a indisponibilidade de leitos para pacientes em situações de saúde grave em hospitais públicos, de campanha e privados.

O deputado ressalta a importância e urgência na adoção de providencias de detecção rápida e segura das pessoas contaminadas, para controle da proliferação através da identificação precoce.

Anderson Pereira destaca que essa medida serve para evitar possíveis aglomerações em locais onde estão sendo realizados os testes com grande riscos de contaminações. A indicação está entre as normas apontadas pelo Ministério da saúde para evitar uma possível contaminação coletiva.

O sistema visa atender em filas de veículos, um por vez, seja carro ou moto a ser realizado por profissionais habilitados, de forma organizada e com menor risco de disseminação do vírus.

DRIVE THRU
O drive-thru, em linhas gerais, é a forma de atendimento ou de serviço diferenciado de fornecimento em que o estabelecimento disponibiliza a opção de aquisição de produtos ou atendimento sem que os cliente saia de seus veículos, carro e moto.