Ir para o conteúdo principal

CORONAVÍRUS – Deputado Anderson defende revogação de portaria que libera a volta das visitas sociais nos estabelecimentos prisionais em Rondônia

terça-feira, 01/06/2021 às 15h26min
CORONAVÍRUS – Deputado Anderson defende revogação de portaria que libera a volta das visitas sociais nos estabelecimentos prisionais em Rondônia

Deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Secretaria de Estado de Justiça – SEJUS, requerimento solicitando informações e providências quanto a aplicabilidade da Portaria nº 1324, de 13 de maio de 2021, que se refere a volta das visitas nos estabelecimentos prisionais em Rondônia.

A preocupação do parlamentar decorre do risco iminente de contaminação, dado a atual situação do estado de calamidade pública, por causa da pandemia que assola não só o Estado de Rondônia, mas o Brasil e mundo. Por esta razão, torna-se de extrema necessidade que sejam tomadas providências, para revogar, as tratativas sobre o retorno das visitas sociais nos estabelecimentos prisionais, até que todos os servidores tenham sido devidamente imunizados com as duas dozes da vacina contra a COVID-19.

Para o parlamentar, a suspensão pode evitar contaminação em massa entre presos, internos e nos servidores da categoria, que cumprem serviços sem equipamentos necessários como: álcool em gel, máscaras, luvas e outros.

O deputado lembra ainda que a presente solicitação se faz necessário por uma preocupação coletiva com risco de um novo colapso no serviço público de saúde, tendo em vista o número crescente de novos casos do novo coronavírus no Estado.