Ir para o conteúdo principal

COMPROMISSO – Deputado Anderson anuncia emenda para construção de creche em Nova Califórnia e participa de entrega de trator

terça-feira, 30/07/2019 às 21h19min
COMPROMISSO – Deputado Anderson anuncia emenda para construção de creche em Nova Califórnia e participa de entrega de trator

No distrito de Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã, distante cerca de 400 km de Porto Velho, o deputado Anderson Pereira (Pros), participou de uma solenidade junto à comunidade local e anunciou a destinação de uma emenda parlamentar individual, que será empregada na construção de uma creche totalmente equipada.

A creche que vai atender centenas de crianças em dois períodos é um compromisso de campanha de Anderson que começa a ser cumprido, resultado de articulação com o vereador Márcio Pacele (PSB), que terá também um aporte financeiro destinado pela prefeitura da capital.

O anúncio deixou os moradores alegres, pois é mais uma opção para educar seus filhos, enquanto cumprem suas jornadas de trabalho. Após o anúncio, o processo será tramitado no executivo e possivelmente a entrega do aponte financeiro pode ocorrer até o final deste ano, para que a construção seja logo iniciada e concluída.

“Minha responsabilidade com a população está acima de tudo. Temos conseguido recursos e ações importantes para distritos, municípios em todos os setores, estamos cumprindo com o novo dever de dar ao cidadão o que é de direito”, destacou Anderson Pereira.

TRATOR – MOTO NIVELADORA

Na companhia do vereador Márcio Pacele, Anderson participou da entrega de um trator, moto niveladora, destinada pela Prefeitura da capital, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), que vai atender as necessidades da comunidade.

O veículo novo é fruto da gestão do vereador Márcio, que ao longo de seu mandato vem recebendo e atendendo vários pedidos dos moradores em parceria com Anderson Pereira. Na cerimônia estiveram presentes os secretário: Luiz Cláudio (Semagric), Márcio Felix da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o administrador do distrito Eder Lopes e moradores.

Em 2014 Anderson Pereira obteve somente 1 voto em Nova Califórnia, já em 2018, último pleito, o parlamentar obteve 468 votos, o que motivou ainda mais ajudar os moradores da região, que acreditaram no projeto, pois em seu plano de ação, tem muito mais a fazer pela Ponta do Abunã.