Ir para o conteúdo principal

Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso convida para audiência sobre feminicídio

terça-feira, 07/05/2019 às 10h16min
Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso convida para audiência sobre feminicídio

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), se reuniu na tarde desta terça-feira (7), no plenarinho 1, presidida pelo deputado Anderson Pereira (Pros), com as presenças dos deputados estaduais Ismael Crispin (PSB) e Dr. Neidson (PMN).

Os membros da Comissão ressaltaram a importância da realização da audiência pública para tratar dos casos de violência contra a mulher e de feminicídio em Rondônia, marcada para esta quinta-feira (9), às 15 horas, na Assembleia Legislativa.

“É um tema de muita importância, tendo em vista Rondônia ostentar números vexatórios de violência contra a mulher e de feminicídio. Vamos discutir e também reafirmar o compromisso desta Casa em apoiar ações voltadas à proteção da mulher, com a criação da Procuradoria Especial da Mulher e implantação do Centro Humanitário de Apoio à Mulher em Rondônia (Chameron)”, disse Dr. Neidson.

Anderson Pereira reforçou o convite para que a população participe das discussões na audiência pública. “A sociedade precisa estar presente, precisamos enfrentar esse grave problema e conscientizar a todos para a necessidade de mudanças no comportamento, no atendimento às mulheres e nas leis também”, destacou.

Crispin também reforçou a necessidade de se discutir o tema. “É inaceitável que Rondônia seja o terceiro Estado em número de estupros e o quarto em violência contra a mulher no país”, completou.