Ir para o conteúdo principal

CLIMATIZAÇÃO – Deputado Anderson entrega lote de centrais de ar-condicionado de última geração na Escola Rio Branco

terça-feira, 04/02/2020 às 12h42min
CLIMATIZAÇÃO – Deputado Anderson entrega lote de centrais de ar-condicionado de última geração na Escola Rio Branco

Fundada há 41 anos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco localizada na região central de Porto Velho recebeu oficialmente um lote com 38 centrais de ar-condicionados adquiridos através de emenda parlamentar individual disponibilizada pelo deputado Anderson Pereira (PROS).

Os equipamentos de ultima geração vão suprir as necessidades de 18 salas de aulas, refeitório e do administrativo da instituição, que possuía aparelhos antigos e sucateados. Ao total são 38 centrais divididas em: 35 de 24 mil btus e 3 de 32 mil btus.

Nilton Frota, diretor afirmou que a aquisição dos equipamentos é de grande importância para a comunidade num todo, pois são mil alunos nos turnos da manhã e tarde, que passavam calor, dificuldades no aprendizado usufruindo de climatização com máquinas avariadas. O responsável pela escola disse que com a chegada das centrais, a escola vai viabilizar a possibilidade de estender o ensino ao perídio noturno com oferta de cursos técnicos.

Para Anderson Pereira é muito satisfatório atender pedidos de escolas seja na capital ou interior, levar os devidos benefícios, uma vez que sempre estudou em escolas publicas e sentiu na pele a falta de investimentos. O parlamentar destacou a gestão do diretor Nilton, que desde que assumiu o posto vem colhendo os louros do excelente trabalho desempenhado. Na escola, o deputado por conferir outras benfeitorias que o prédio está recebendo para atender o retorno dos alunos.

Anderson Pereira aproveitou para agradecer e parabenizar a agilidade da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), e Governo do Estado, que em pouco tempo empenhou e executou a destinação do aporte financeiro.