Ir para o conteúdo principal

APROVADO – Projeto de Anderson Pereira autoriza empresas a se tornarem colaboradores de batalhões, delegacias e presídios

quarta-feira, 24/11/2021 às 11h17min
APROVADO – Projeto de Anderson Pereira autoriza empresas a se tornarem colaboradores de batalhões, delegacias e presídios

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (PROS) que institui a criação do programa “Empresa Amiga da Segurança Pública”.

Com esse programa, empresários e sociedade civil organizada poderão ser tornar parceiros de batalhões do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, delegacias e unidades prisionais, melhorando a estrutura e serviços disponibilizados à sociedade nesses locais.

De acordo com o deputado Anderson Pereira, esses colaboradores poderão participar doando materiais de papelaria e higiene, equipamentos de escritório, eletrônicos, veículos, obras, manutenção, conservação e ampliação dos prédios das unidades de segurança, além de reformas.

“Esse projeto é um marco na relação de parceria entre sociedade civil e instituições de segurança pública, com ele conseguiremos dar uma melhor efetividade nos serviços e economizar os cofres do Estado. Agradeço aos deputados pela breve análise e aprovação do projeto”, afirmou Anderson Pereira.

As empresas que participarem do programa receberão reconhecimento através de um selo que poderá ser utilizado em ações publicitárias e promocionais. Agora o projeto vai para sanção ou veto do governo.