Ir para o conteúdo principal

Anderson Pereira visita delegacia, quartel, presídio e tem reunião com produtores rurais do Vale do Jamari

terça-feira, 12/11/2019 às 09h37min
Anderson Pereira visita delegacia, quartel, presídio e tem reunião com produtores rurais do Vale do Jamari

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Anderson Pereira (Pros), cumprindo agenda parlamentar na região do Vale do Jamari realizou visitas e reuniões em delegacia, Quartel do Corpo de Bombeiros, presídio e com um grupo composto por mais de 10 representantes de associações rurais da região.

No município de Buritis o parlamentar esteve na Primeira Delegacia de Polícia, onde em reunião com agentes e delegado titular, Leomar Gonçalves teve como pedido o retorno e finalização da obra de construção da Unisp, localizada ao lado do atual prédio da instituição. A delegacia é visivelmente insalubre, oferece condições mínimas e desumanas para o cumprimento das atividades. O parlamentar já havia oficializado a Secretaria de Estado Defesa e Cidadania – Sesdec e governo pedindo esclarecimentos sobre a obra, sendo informado que está sendo aguardada a contratação da nova construtora por meio de licitação, para dar andamento a obra e consequentemente entregar ao município.

Ainda em Buritis, Anderson Pereira visitou o novo prédio do Corpo de Bombeiros, conheceu as instalações e conversou com militares.

No Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, complexo penitenciário o parlamentar se reuniu com os amigos de farda, policiais penais e atualizou as informações do processo da nova categoria, orientando como será a instituição na constituição do Estado. Anderson parabenizou os servidores da unidade, que possuem um projeto de ressocialização de apenados, que trabalham na fábrica de pré-moldados. O projeto é modelo a ser copiado, pois já recuperou vários reclusos para o convívio social e realizou dezenas de benfeitorias na cidade.

O deputado esteve com representantes das associações rurais da região, onde foi debatida a viabilidade de prestar auxílio por meio de emenda parlamentar para melhorar as condições de trabalho e escoramento de produções. Os trabalhadores lutam por investimentos em máquinas e legalização de terras.

Em Jacinópolis, distrito de Campo Novo, conversou com moradores, lideres comunitários e discutiu alguns pontos de melhorias para a localidade.

O parlamentar destacou como de grande importância o contato direto com o povo e deixou claro que vai levar cada assunto debatido, para analisar, fazer um estudo de como atender as demandas.