Ir para o conteúdo principal

Anderson Pereira vai trabalhar para corrigir injustiça praticada pelo STF que tirou o direito ao piso nacional da Enfermagem

sexta-feira, 16/09/2022 às 11h58min
Anderson Pereira vai trabalhar para corrigir injustiça praticada pelo STF que tirou o direito ao piso nacional da Enfermagem

O candidato a deputado federal Anderson Pereira (Republicanos), considerado o maior defensor dos servidores públicos dentro do parlamento rondoniense, disse que uma de suas propostas principais é trabalhar para corrigir injustiça praticada pelo STF que tirou o direito ao piso nacional da Enfermagem.

A nova legislação– que permanece suspensa – institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, ou seja, o valor mínimo a ser pago para esses profissionais.

Anderson também pretende trabalhar para melhorar a qualidade do atendimento do serviço de saúde no estado, ele foi considerado um dos parlamentares que mais investiu na saúde durante seus dois mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Anderson destinou R$ 1 milhão de reais, emenda parlamentar histórica, que reativou dois centros cirúrgicos no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho, também encaminhou recursos para compra de medicamentos, equipamentos, ambulâncias que atendem vários municípios e contribuiu para melhoria no atendimento de pacientes que estavam nos corredores do hospital e pronto socorro Joao Paulo II.

Anderson Pereira sempre foi atuante e seu principal objetivo é melhorar todos os setores públicos, mas investir na melhoria da qualidade da saúde do rondoniense sempre será uma de suas prioridades.

Como deputado estadual, Anderson Pereira fez muito, como deputado federal quer fazer muito mais.

Confira o que disse Anderson Pereira:

Como deputado estadual, atuei muito para melhorar nossa saúde, colocando recursos das nossas emendas parlamentares para compra de insumos, medicamentos, equipamentos e ambulâncias, para oferecer um serviço de qualidade para você.

Atuamos também na aprovação do plano de carreira da categoria, que a 30 anos era esperado pelos servidores da saúde, todos os servidores sonhavam com esse plano, que hoje é realidade.

No congresso Nacional, quero corrigir a injustiça praticada pelo STF, que tirou o direito ao piso nacional de toda categoria. Vamos continuar atuando, fiscalizando a saúde, fiscalizando os recursos públicos e colocando mais recursos para melhorar ainda mais para que a nossa população tenha qualidade na saúde, que é um direito constitucional do cidadão.