Ir para o conteúdo principal

Anderson Pereira se reúne com representante de operadora de telefonia para atender distritos da Ponta do Abunã

quarta-feira, 26/06/2019 às 20h11min
Anderson Pereira se reúne com representante de operadora de telefonia para atender distritos da Ponta do Abunã

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), promoveu reunião em seu gabinete, na assembleia Legislativa, com a participação do vereador Marcio Pacelle (PSB) e com representante da operadora TIM, Luciano Duarte, responsável pela expansão da empresa no Acre e Rondônia, que apresentou viabilidade de implantação de redes de telefonia móvel nos distritos da Ponta do Abunã, e nos demais distritos do Estado.

Segundo Anderson, o poder público tem que vencer os desafios da distância para prestar os atendimentos necessários à população dos distritos, além de cumprir com seu papel de forma eficiente perante o povo rondoniense.

Durante o encontro, o parlamentar destacou o quanto a telefonia e internet podem auxiliar o ensino da rede pública em Rondônia. “É preciso revolucionar a educação. A escola é do século IX, o professor é do século XX e o aluno é do século XXI. Precisamos romper este abismo que separa estes elementos”, afirmou.

Para a implantação de rede de telefonia, a operadora precisa de estudo apontando a real necessidade, o número de pessoas a serem beneficiadas e um plano de estudo de viabilidade. Questionado pelo deputado Anderson sobre a possibilidade de implantação, Duarte afirmou que após analises dos questionamentos apresentados, a operadora TIM inicia seu processo de implantação.

O vereador Márcio Pacelle enfatizou que a Ponta do Abunã tem mais de 40 mil habitantes, englobando os distritos de Nova Califórnia, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã e Extrema.

Representantes do distrito de Nova Califórnia afirmaram que nos próximos dias apresentarão resposta aos questionamentos e a aguardarão resposta positiva da empresa para a instalação das torres e da tão sonhada rede de telefonia móvel.